Direito do Trabalho e da Segurança Social

Direito do Trabalho

A nossa equipa trabalha em seu proveito
A AMBS tem Advogados que exercem a sua actividade profissional exclusivamente nesta área, prestando apoio jurídico a empresas, de dimensão diversa e em vários sectores, bem como a trabalhadores, desde as operações de recrutamento até à cessação de contratos.
Os nossos Advogados de direito do trabalho estão particularmente sensibilizados para as vantagens da conciliação e frequentemente os processos terminam em acordo.
Quando tal não é possível, os nossos Advogados de direito do trabalho apresentarão e defenderão os interesses dos nossos Clientes junto do Tribunal.

Contratação

Os nossos advogados de direito do trabalho têm experiência no aconselhamento dos melhores benefícios disponíveis no apoio à contratação de novos trabalhadores, procurando e identificando a melhor solução para o Cliente.
Todos os documentos são preparados pelos nossos advogados de direito do trabalho, incluindo os contratos que podem conter cláusulas que os nossos Clientes especialmente pretendam para o contrato.
A equipa de direito do trabalho da AMBS tem também competências ao nível da formação profissional, estando habilitada a dar formação na área laboral e em identificar programas de apoio à formação profissional.

Processos de despedimento

Os nossos advogados de direito do trabalho têm ainda vasta experiência na gestão de processos de despedimento singular e colectivo, não só a preparação do processo iniciado por empresas que pedem o nosso conselho, mas também no acompanhamento de trabalhadores que precisam o nosso auxílio. Os nossos advogados de direito do trabalho são também capazes de tratar de assuntos relativos a doenças profissionais ou acidente de trabalho. Incluímos ainda na equipa de direito de trabalho advogados com experiência em negociação e contratação colectiva.

Direito da Segurança Social

Uma equipa de advogados experientes podem ajudar a garantir os seus direitos
A AMBS tem prestado apoio em diferentes situações relacionadas com contribuições e benefícios da segurança social, incluindo contra-ordenações, quer através de estudos e pareceres, quer em processos judiciais movidos contra o Instituto da Segurança Social, a Caixa Geral de Aposentações e a outras instituições de Segurança Social.